Edital de Ocupação do Novo Anhangabaú ganha 2ª edição

Edital de Ocupação do Novo Anhangabaú ganha 2ª edição

8/8/2023

O primeiro edital deu tão certo que já lançamos o segundo! Abrimos espaço para projetos que trazem ainda mais cultura, lazer e esporte para o Centro de SP.

Em abril de 2023, o Novo Anhangabaú lançou a primeira edição do seu Edital de Ocupação, que resultou em 13 atividades acolhidas na programação. Sete delas já foram executadas, agregando valor ao equipamento e trazendo opções de cultura, lazer e esporte para a população paulistana, além de oferecer apoio técnico para artistas e coletivos independentes na realização de seus projetos.

Dá uma olhada nos projetos que já rolaram a partir da 1ª edição do Edital:

La Belle é Poc – festa/show com uma programação musical de hits oitentistas de artistas referenciais para a cultura LGBTQIAPN+.

Festa 0800 – festa de rua gratuita do coletivo Deekapz.

O País que Perdeu as Cores – peça teatral e conversa mediada que despertam nas crianças noções de participação política, cidadania e luta por direitos.

Reggae em Todos os Cantos – apresentações de soundsystem que destacam as nuances jamaicanas e africanas do reggae, apresentando suas diversas vertentes na maior cidade do país.

Ensaios Abertos – três companhias apresentaram ao público o processo de ensaios de uma peça de teatro: Grupo Obara, Étmus Coletivo e No Olho Do Furacão: Beijo no Asfalto.

E ainda contamos com mais 6 projetos que irão compor o nosso cronograma ainda este ano.

Peça teatral O País que Perdeu as Cores, um dos projetos na 1ª Edição do Edital de Ocupação do Novo Anhangabaú

E a gente quer mais! Por isso, lançamos a Segunda Edição do Edital de Ocupação do Novo Anhangabaú, com inscrições abertas até 01/12/2023, para viabilizar o máximo de projetos diversos que fortaleçam a ocupação e a disseminação de atividades que ofertem arte, cultura, esporte, educação e lazer à população no Vale do Anhangabaú, que é um centro cultural a céu aberto!

Se você quer fazer parte deste movimento e deseja ocupar os mais de 50 mil m2 do Vale, se liga nos requisitos para a inscrição de projetos:

  • Projetos que reconheçam valor artístico e cultural no Vale do Anhangabaú como espaço de execução;
  • Projetos com reconhecida capacidade técnica-cultural, esportiva, artística e que agreguem valor ao equipamento;
  • Projetos aprovados em leis de incentivo e que não possuam rubrica de locação de espaço; e
  • Outras propostas que poderão ser analisadas dentro dos enquadres do edital.

Clique aqui para conferir o edital completo e as instruções para inscrever o seu projeto até o dia 01/12/2023. Quem sabe ele não entra para a nossa programação? Lembrando que propostas enviadas poderão ser executadas antes mesmo da data do edital!

Leia também

Eventos