SILVAN GALVÃO E CARIMBLOCO COM CARIMBÓ PAI D’ÉGUA
O projeto Silvan Galvão e Carimbloco é um movimento de preservação e transmissão da cultura da Amazônia, através de oficinas, ensaios abertos e shows, sempre abordando as manifestações culturais amazônicas, em especial o carimbó, nos quais Silvan Galvão, mestre integrante do Movimento de Carimbó de Alter do Chão, transmite a percussão e dançarinos usando a tradição oral, com a participação do grupo Carimbó Pai D’Égua.
O bloco agrega batuqueiros e dançarinos que contribuem para a difusão da cultura tradicional do norte do país. Trata-se de um processo político, pedagógico e estético de resistência e formação humana.
O Carimbó Pai D’Égua é um grupo cultural liderado por Manoel Francisco, cantor e dançarino, as produtoras culturais Marcia Mawe e Cinthya Maria, as pedagogas Laura de Oliveira e Sheila Cuz, os músicos Buzaca, Cilene e Vitoria e a coreógrafa Mara Baena, que busca contribuir para a difusão da cultura nortista, em especial a cultura popular parauara, além do carimbó, toadas de boi bumbá, lundus banguês e afoxé.
Faixa etária: Livre