O Vale da Gente recebeu o principal palco da Virada Cultural 2023 e viveu mais um momento histórico de diversidade sonora e de público. Foram 24 horas de shows, diversão e segurança que arrastaram uma multidão para a grande celebração cultural de SP.
Durante o fim de semana, o Novo Anhangabaú foi o principal cenário da 18ª edição da Virada Cultural. Além de receber o maior palco do mais icônico evento cultural gratuito da cidade, o Vale da Gente foi o único dos pontos de apresentações a ter programação durante todas as 24 horas da festa.
Os trabalhos foram abertos em grande estilo, no sábado, às 18h, com um showzaço da Lady Leste Tour de Glória Groove que botou o Vale todo para dançar ao som de hits como A Queda, Vermelho, Provocar e Bonekinha.
Quem também agitou a noite de sábado no Centro foi o BaianaSystem. Com um show cheio de energia e “paz, segurança e amor," como pediu o grupo em seu perfil no Instagram, a banda fez o público viver momentos de fervura e contemplação num mesmo espetáculo. Com direito, ainda, à participação especial da cantora chilena Claudia Manzo em duas músicas.
No domingo, o primeiro destaque foi a homenagem à Rainha (não só) do Rock Rita Lee (comandada pelo guitarrista – e filho de Rita – Beto Lee e com participações das cantoras Paula Lima e Manu Gavassi) foi uma verdadeira catarse para quem assistiu e um dos momentos mais emocionantes da Virada.
Mais tarde, foi a vez Alceu Valença, outra lenda da nossa música, sacudir geral. Com um desfile interminável de sucessos, o pernambucano deixou o público do Vale extasiado e cantando junto, porque não tem jeito de ouvir Alceu sem cantar junto, né?
Fechando esse verdadeiro festival gratuito, a cantora Iza subiu ao palco no fim da tarde de domingo. Nem a garoa que insistia em cair sobre o Vale afastou a multidão que curtiu uma das maiores vozes da música brasileira atual num show vigoroso que completou – e ultrapassou – as 24 horas de atrações.
Durante esses dois dias de pura celebração, o que se viu no Novo Anhangabaú foi a cara do Novo Anhangabaú: um espaço de congregação para a população paulistana, turistas e visitantes, onde possam curtir com segurança grandes momentos de cultura e diversão.