Veja como foi o Samba da Maria no Novo Anhangabaú

Veja como foi o Samba da Maria no Novo Anhangabaú

20/3/2023

Como era de se esperar, Maria Rita e seus convidados da elite do samba atraíram uma multidão ao Vale e entregaram um showzaço.

Maria Rita subiu ao grandioso palco montado no Novo Anhangabaú com a autoridade de quem, em quase 20 anos de carreira, se firmou como uma das maiores artistas do país. Já nos primeiros acordes de Sorriso Aberto, clássico de Jovelina Pérola Negra, Maria e seu samba conquistaram o público de 6 mil pessoas com uma energia que emitia picos de alegria e emoção em doses hiperbólicas.

Samba da Maria cumpre com louvor sua proposta de ser uma homenagem/fomento às rodas de samba. A combinação de versões sambísticas dos maiores hits da cantora (como Num Corpo Só, Cara Valente e Tá Perdoado) com verdadeiros hinos de alguns dos maiores ícones do ritmo mais popular do Brasil (do quilate de Coração em Desalinho, Eu e Você Sempre, Você Me Vira a Cabeça, Vou Festejar e O Bêbado e a Equilibrista em homenagem a Elis Regina) torna impossível não se render à catarse coletiva e sambar (nem que seja com o molejo islandês que Deus lhe deu).

Com um setlist de 34(!) canções, Samba da Maria transformou o Novo Anhangabaú na maior e mais animada roda de samba de SP, com direito a uma seleção de convidados para nenhum amante do samba botar defeito. Com Salgadinho, Maria Rita cantou o mix No Compasso do Criador/Tu Mandas no meu Coração; com Os Prettos, os clássicos Sorriso Negro/O Que É O Que É; e Quando o Sol Nascer/Sentimento Nu com Marquinhos Sensação.

Mas o ponto mais emocionante do show foi a realização do sonho de Maria Rita de dividir o palco com a lenda Leci Brandão ou tia Leci, como disse a anfitriã. A emoção de Maria Rita com as palavras de Leci sobre Elis Regina se espalhou pela multidão e transformou a apresentação de Zé do Caroço e Quando te Vi Chorando/Só Quero te Namorar num dos momentos mais belos que o Vale já viu.

Quatro horas depois de adentrar o palco, Maria Rita fechou a apresentação com o épico Pot-Pourri das Escolas de Samba, com sambas-enredo históricos de Salgueiro, Mangueira, Portela, Império Serrano e Vai-Vai.

Samba da Maria – uma realização WT Live

A WT Live segue firme em seu propósito de trazer a São Paulo eventos musicais do tamanho que a cidade exige e merece, em seus dois principais palcos: o Allianz Parque e o Novo Anhangabaú. Tudo sempre com um mindset voltado às melhores práticas de ESG. Nesse sentido, somente no Samba da Maria, foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos para o Projeto Cozinha Escola Solidária, através do ingresso social.

“Estar de volta ao Novo Anhangabaú, trazendo uma apresentação com artistas renomados, consolida a WT Live como aceleradora de grandes eventos. Preparamos uma estrutura completa para atender o público com comodidade e segurança”, afirma André Scalzaretto Martinez, Head de Eventos e Projetos Especiais da WT Live.

“A apresentação reforça o protagonismo do Novo Anhangabaú como polo de entretenimento do centro de São Paulo. Um espaço cultural e repleto de histórias.”, conta Cláudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento.

Leia também

Eventos