Unidade Móvel de Cidadania LGBTI no Novo Anhangabaú

Unidade Móvel de Cidadania LGBTI no Novo Anhangabaú

4/9/2024

Ocupando o Centro do jeito certo: com acolhimento, serviço e garantia de direitos.

Até sexta-feira, dia 14 de junho, o Novo Anhangabaú vai contar com uma Unidade Móvel de Cidadania LGBTI, gerenciada pela Coordenação de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). Essa unidade estará disponível para oferecer assistência social, apoio psicológico e assessoria jurídica para a comunidade LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais), das 10h às 16h, próximo ao Memorial do Skate.

O Centro de Cidadania LGBTI – Brunna Valin, que coordena esses atendimentos, tem a missão de promover o respeito e combater a LGBTfobia, além de oferecer orientações gerais e serviços sociais para prevenir casos de insalubridade, violência, preconceito e discriminação.

Além de apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade, os profissionais da Unidade Móvel no Novo Anhangabaú estão lá para esclarecer informações sobre direitos LGBTI, leis de proteção e acesso a serviços de saúde e assistência social. Também é possível participar de mutirões para retificação de nome e gênero, além de Casamentos Coletivos Igualitários.

Vem garantir seus direitos e tirar suas dúvidas, aqui, no Novo Anhangabaú:

Unidade Móvel de Cidadania LGBTI

Segunda a sexta-feira, de 10 a 14 de junho

10h às 16h

Próximo ao Memorial do Skate

Leia também

Eventos