O Carnaval 2023 chega mais cedo no Vale da Gente. E de graça!
Se você já não aguenta mais esperar a maior festa popular do mundo, vem começar mais cedo com a gente.
A ansiedade está tanta que você já pensou que vai chegar a Páscoa e nada de Carnaval? Fique tranquilo, o Novo Anhangabaú vai dar um fim à sua espera. Que o Rei Momo nos perdoe, mas vamos começar a festa mais cedo. No próximo fim de semana já tem Carnaval no Vale da Gente.
Confira nossa programação especial de Pré-Carnaval para sábado (4/2) e domingo (5/2):
16h
O cantor e compositor Gê de Lima chega nesse carnaval de 2023 com o Bloco do Gê, que traz um repertório animado, repleto de clássicos dos trios elétricos de todos os tempos, sucessos do afoxé, samba reggae, da lambada e do axé 90.
17h30
Rachada do Coco é um coletivo de mulheres que canta, toca e brinca com o universo de manifestações populares brasileiras, principalmente o coco de roda. Ao som do pífano, alfaia, pandeiros, ganzás, agogôs, conga e outros instrumentos, a apresentação é uma homenagem à riqueza e à diversidade da cultura popular, bem como um convite para fortalecer a participação feminina na cena artística brasileira.
16h
A banda é fruto da união entre o cantor e compositor Samuel Samuca e um grupo de músicos de projetos de sucesso na cena da música contemporânea de São Paulo. Victor Fão (trombone), Bio Bonato (sax barítono), Matheus Prado (percussão) e Guilherme Nakata (bateria), Felippe Pipeta (trompete), Allan Spirandelli (guitarras), Kiko Bonato (sax tenor), Léo Malagrino (contrabaixo) e Carol Leão (teclados) completam o decateto. Desde 2014, o grupo vem conquistando público e crítica com um trabalho que mescla suas canções à influência da música regional brasileira, jazz e world music, em apresentações sempre quentes e vigorosas.
17h30
Unidos do Swing é uma fanfarra de rua e um bloco de carnaval da cidade de São Paulo que une as linguagens da música, dança e circo numa proposta estética acústica, performática e interativa. O grupo apresenta nos seus arranjos e composições a energia do encontro do jazz com maracatu, do blues ao baião e a vivência das conexões reais e/ou imaginadas entre o Carnaval Brasileiro e o Mardi Gras de New Orleans.
Bandas e blocos incríveis ✓
Calor de fevereiro ✓
Alegria incontida ✓
Folia aglomerada✓
Faltou alguma coisa? Faltou você, claro! Só vem, porque, com você, nosso Pré-Carnaval fica completo.