A 54ª edição da Casa de Criadores chega ao Vale do Anhangabaú! De 24 a 30 de julho, desfiles celebram a moda autoral brasileira, promovendo momentos catárticos e questionadores. Afinal, qual o sentido da moda?
A 54ª edição da Casa de Criadores (CdC) chega ao Novo Anhangabaú com a promessa de ser um evento transformador. Iniciado há 27 anos pelo diretor artístico André Hidalgo, o evento de moda autoral busca provocar a moda nacional com a pergunta: “qual o sentido da moda?” Este questionamento, lançado nas mídias sociais e em vídeos pelos conselheiros Dudu Bertholini, Eduardo Araújo Silva (Dudx) e Neon Cunha, convida à reflexão sobre o papel da moda na sociedade, desencadeando momentos de catarse.
“Catarse” é justamente o mote do CdC 54. A palavra vem do grego kátharsis, que significa consciência no sentido de uma descoberta divisora de águas, gerando deslumbramento e até fascínio.
A abertura da CdC 54 acontece no dia 24 de julho, com o desfile de Alexandre Herchcovitch e sua marca Herchcovitch; Alexandre, no Salão Almeida Júnior, na Galeria Prestes Maia. Este desfile, reservado para convidados e imprensa, marca o início de uma série de apresentações que vai até o dia 30 de julho.
A CdC 54 ocupará diversos locais icônicos da cidade, como o Viaduto do Chá, a Praça Ramos de Azevedo, a Biblioteca Mário de Andrade e a Galeria Prestes Maia. Estas apresentações integram o calendário de eventos culturais do espaço, reafirmando a moda como uma expressão cultural vital para São Paulo.
O Novo Anhangabaú, juntamente com a Casa de Criadores, disponibilizará 250 ingressos gratuitos para cada sessão de desfile, distribuídos através do site ingresse.com.
“Para nós, é um orgulho imenso poder sediar este evento tão importante dedicado à moda autoral brasileira e também impulsionar novos talentos, como é a Casa de Criadores. Poder unir o melhor da moda com a beleza dos locais icônicos do centro de São Paulo, localizados no Vale do Anhangabaú, é algo único, pois isso transborda a arte que a moda e a arquitetura urbana oferecem” - Gustavo Fioretto Torres, diretor do Novo Anhangabaú.
Confira o line-up completo da CdC 54:
24/07 (quarta-feira)
Salão Almeida Junior
11h30 - Desfile Herchcovitch; Alexandre
26/07 (sexta-feira)
Viaduto do Chá
17h30 - Desfiles: LOURRANI BAAS
VIVAO PROJECT
BERIMBAU BRASIL
19h00 - Desfiles: MOCKUP - Fashion Filme
Ken-gá
Vou Assim + DCRLHS
NotEqual
27/07 (sábado)
Praça Ramos de Azevedo
16h00 - Desfile: PEDRA
Viaduto do Chá
17h30 - Desfiles: 'a neoutopia' - Projeto Lab
UMS 458 - LL
NALIMO
19h00 - Desfiles: Fkawallyspunkculture - Fashion Filme
Estúdio Traça
SUKEBAN
Le Benites
28/07 (domingo)
Praça Ramos de Azevedo
15h00: Desfile ARTSOUJÊ
16h00: Leandro Castro
Galeria Prestes Maia
17h00: Desfile - Studio Ellias Kaleb
Viaduto do Chá
18h30 - Desfiles: YHRA - Fashion Filme
N/E* Recycled - Projeto Lab
Visén - Projeto Lab
Estúdio CENA
GUMA JOANA
JORGE FEITOSA
29/07 (segunda-feira)
Biblioteca Mário de Andrade
16h00: Desfile - Jal Vieira Brand
Viaduto do Chá
17h30: Desfiles - Plataforma Açu - Fashion Filme
ALEXEI
DELLUM
Mônica Anjos
Praça Ramos de Azevedo
19h00: Desfile - Ofegallery
30/07 (terça-feira)
Praça Ramos de Azevedo
16h00: Desfile - Shitsurei
Viaduto do Chá
17h30: Desfiles - SHERIDA
Xyboia
Dystopic.core Lab
19h00: Desfiles - JACOBINA - Fashion Filme
Vittor Sinistra
GUILHERME VALENTE
Rober Dognani x Felipe Fanaia
A entrada na Casa de Criadores 54 é gratuita, com distribuição de ingressos limitados. Você pode acessar as entradas via plataforma ingresse, através do link disponibilizado no site do evento e no Instagram @novoanhangabau. Fique de olho: cada sessão de desfile terá um dia de liberação de ingressos.