Ouça os Sons do Vale

Ouça os Sons do Vale

6/7/2022

Desde o começo de suas atividades, o Novo Anhangabaú se propôs a ser o mais novo palco de SP. E, modéstia à parte, está rolando! Dá uma olhada em quem já passou por aqui…

A #GenteDoVale tem andado ocupada. De janeiro a maio, o Novo Anhangabaú trouxe mais de mil atividades sócio-esportivas-culturais gratuitas, abertas para todos. E, a partir de junho, nossa programação passou a ter mais 250 eventos mensais, com um leque enorme de opções para a população paulistana.

Os Sons do Vale fazem parte da nossa agenda desde o comecinho, oferecendo shows ao vivo, totalmente gratuitos, toda semana. É o nosso modo de fazer valer nossa premissa de ser o novo palco de São Paulo.

E estamos conseguindo, viu? Nos primeiros 6 meses de 2022 tivemos apresentações tão ecléticas quanto o Centro de SP, com uma presença de público cada vez maior. Confira alguns nomes que já mandaram um som no Vale da Gente:

Hélio Ramalho – Divulgação

Hélio Ramalho

Natural de Cabo Verde, Hélio tem 16 anos de carreira no Brasil. É reconhecido por conectar a ancestralidade africana às influências brasileiras, além de incorporar a música eletrônica a ritmos populares africanos antigos.

De influência afro-futurista, prefere evitar rótulos, vê a música e a dança como elementos de alegria, cura e saúde mental. A canção Feliz é um baita sinônimo dessa visão de mundo:

Banda Carambolá – Divulgação

Banda Carambolá

Grupo instrumental que tem 5 sopros, guitarra, baixo, bateria e piano. Toca, além de temas autorais, Moacir Santos, John Coltrane, JT Meirelles e conta com músicos atuantes na cena instrumental brasileira como Amílcar Rodrigues, César Pinez, Daniel Amorin, João Nepomuceno (arranjos e composições), Marcelo Monteiro, Nahame Casseb e Valber Oliveira.

Gê de Lima – Divulgação

Gê de Lima

Cantor e compositor, Gê vem se destacando artisticamente como referência de empoderamento negro LGBTQIA+, através das temáticas abordadas em suas produções. Atualmente tem como missão pautar a diversidade no universo do samba e com a influência do blues e da MPB.

D.D. Crash – Divulgação

D.D. Crash

DJ and Drummer Duo que une melodias digitais ao universo analógico, com a proposta de unir o melhor dos dois mundos em um choque com muita autenticidade, por isto o seu nome.

Os caras já abriram shows para Emicida, Criolo, Gabriel O Pensador, Dead Fish e CPM 22, marcando presença em espaços como Memorial da América Latina, Arena Corinthians, Lions Club e o Novo Anhangabaú, claro.

Cornucópia Desvairada – Divulgação

Uma fanfarra inspirada na diversidade cultural paulistana, que apresenta um show descontraído de músicas dançantes, em ampla interação com o público.

No show, além do tradicional repertório de versões instrumentais, o grupo mandou músicas autorais, presentes no disco Saliva e no recém-lançado single duplo Babado, com uma pegada bem junina. O repertório é uma verdadeira cornucópia de ritmos e estilos, passando pelo frevo, samba, carimbó, funk, ska e claro que pelo forró.

Thaíde e Ana Preta – Divulgação

Thaíde Convida Ana Preta

Thaíde, lenda viva do hip hop BR que dispensa apresentações e comentários, trouxe ao Vale da Gente o projeto Thaíde Convida, no qual divulga talentos e artistas que o mestre se identifica e acredita.

A convidada da vez foi a rapper e compositora Ana Preta. Paulistana de nascimento, Ana começou a escrever suas rimas ainda quando só dançava e não demorou para migrar para o rap, no ano de 2010, ao lançar sua primeira música Ok Mama:

Só coisa fina, hein? E é só uma pequena amostra do que rolou, rola e rolará nos Sons do Vale. Todo domingo, às 17h30, tem um show ao vivo, totalmente grátis, acontecendo no Novo Anhangabaú. É só aparecer!

Sons do Vale

Domingos

17h30

Palco Chá – Terra de Todos

Leia também

Eventos