O Vale da diversidade e do respeito

O Vale da diversidade e do respeito

2/3/2023

Desde seu primeiro dia de atividade, o Novo Anhangabaú tem se comprometido em ser um espaço igualitário, seguro e acolhedor para todos e todas. E isso só é possível graças ao trabalho das mulheres do Vale.

Há pouco mais de um ano, o Novo Anhangabaú chegou para promover a ocupação do Centro de São Paulo da única maneira possível: incluindo todo mundo, com toda a diversidade de comportamento, pensamento e estilo que cabe na maior metrópole do país. E não tem como fazer isso sem uma forte presença feminina.

As mulheres do Vale são a cara do Vale, plurais em diversos sentidos. Elas atuam em toda gama de funções necessárias para se manter um centro cultural a céu aberto funcionando de domingo a domingo. Seja cuidando, criando, pegando no pesado, performando, realizando o que parecia impossível ou compartilhando seu conhecimento, sempre tem corpos femininos fazendo o Vale da Gente ser da gente.

Com a palavra, elas:

Mayara Gentile
“Buscamos sempre trazer cada vez mais mulheres para conduzir nossas atividades culturais, educacionais e esportivas, principalmente em iniciativas ligadas a áreas de atuação predominantemente masculinas, nas quais as mulheres têm menos oportunidades somente por serem mulheres. ”
Mayara Gentile, head de conteúdo do Novo Anhangabaú

Gabriela Barbosa
“O olhar feminino está em tudo que acontece no Vale. Temos atividades das mais variadas, de skate a circo, passando por dança, teatro, xadrez… E a representatividade feminina é uma constante em todas elas, desde a elaboração até a execução.”
Gabriela Barbosa, produtora artística

Vanessa Steponavicius
“É gratificante fazer parte de um lugar que oferece tantas atividades bacanas, de graça, todos os dias. Aqui, as mulheres têm aulas de dança, capoeira, corrida, muita coisa. E todos estão sempre atentos, para fazer do Vale um lugar seguro e acolhedor para todas nós.”
Vanessa Steponavicius, copeira

Gabriela Rangel
“Sinceramente, as mulheres do Vale são a melhor coisa do Vale. Nós somos exemplos de força, determinação e de que a mulher tem que fazer o que ela quiser fazer. Seja na área de segurança, produção, zeladoria, operações, o que for.  
Gabriela Rangel, produção e operações

Ivete Vitar
“Aqui, no Centro, você vê gente de todo tipo e as mulheres do Vale representam bem isso. Temos atividades para todos os gostos e mulheres botando a mão na massa para que elas aconteçam com segurança para todo mundo.”
Ivete Vitar, produtora de infraestrutura

Nathália Souza e Silva
“Além de ser mulher, minha sexualidade sempre me tornou um alvo ainda maior para pessoas que querem estigmatizar os outros. Aqui, no Novo Anhangabaú, encontrei um espaço de trabalho super aberto e acolhedor. E, para quem é nascida e criada no Centro, é lindo ver todo o cuidado que se tem com a região.
Nathália Souza e Silva, apoio operacional

Maria Gabriela Rabelo de Oliveira
“As mulheres do Vale são muito poderosas. São mulheres fortes, trabalhadoras e engajadas. Não tem tempo ruim com a gente, lidamos com tudo que acontece, o tempo todo, em um espaço aberto em pleno Centro de São Paulo.”
Maria Gabriela Rabelo de Oliveira, coordenadora de operações

Agora que você conhece algumas das mulheres que fazem o Novo Anhangabaú, vem prestigiar toda a dedicação delas! Dá uma passada pela nossa agenda, escolha sua atividade favorita e vem ver tudo de bom que está rolando por aqui para todas, de todos os lugares.

Leia também

Eventos