O Vale abre espaço para a Feira de Arte Preta, uma celebração da cultura, identidade e ancestralidade afro-brasileira.
No próximo fim de semana, 29 e 30 de março, das 11h às 19h, tem Feira de Arte Preta no Novo Anhangabaú. Nesta edição, a feira presta homenagem a Dona Fulô, figura emblemática de Pernambuco que, escravizada em sua juventude, conquistou sua liberdade através de trabalhos manuais em artesanato e de seus conhecimentos culturais, como benzimentos e o uso de ervas.
O evento vai reunir expositores do coletivo Hip Hop Sim, Drogas Não, parte do projeto de Economia Criativa e Letramento Racial, que apresentarão a diversidade e a criatividade das artes afro-brasileiras. O visitante encontrará bijuterias, roupas com estampas africanas, peças em cerâmica e madeira com designs autênticos, além de muitas outras expressões artísticas que celebram a ancestralidade e a identidade negra.
Também vão rolar apresentações ao vivo, com uma vasta gama de sonoridades que transitam do hip hop ao samba, destacando a potência e a pluralidade da música negra, com artistas como LPR011, Consulado do Choro, WelBlack, Pantera Negra, entre outros.
Além das atrações musicais, outras expressões artísticas urbanas, como o grafite e o break, terão espaço garantido, amplificando a energia e a representatividade que envolvem o evento.
A Feira de Arte Preta é um convite para conhecer, valorizar e apoiar o trabalho de microempreendedoras individuais de diversas regiões de São Paulo, que transformam suas vivências em arte e cultura. Não perca essa celebração de história, identidade e ancestralidade:
Feira de Arte Preta
Sábado e domingo, 29 e 30/03
Das 11h às 19h
Quer saber tudo que rola no Vale? Siga a gente no Instagram @novoanhangabau!