Para comemorar o Mês do Orgulho, o Novo Anhangabaú traz dois eventos criados pela comunidade e abertos para geral que respeita.
É claro que o junho do Novo Anhangabaú tinha que ser super colorido, né? Afinal, o Vale é aliado da diversidade de temas e pessoas o ano inteiro, e nada mais natural do que propiciar um Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ especial para paulistanos, visitantes e quem mais chegar.
Abrimos nossa programação queer com o Castro Festival, no último sábado, dia 10, e ainda temos algumas surpresinhas magníficas preparadas para este mês. Mas esconder surpresa é complicado para nós, então… Dá uma olhada nesses eventos incríveis (e gratuitos) que o Vale da Gente traz em junho:
Sábado, 17 de junho
19h
Evento criado em 2019, o Vogue For Life tem como principal objetivo difundir a cultura ballroom – uma cultura preta, latina, LGBTQIAPN+ – e amplificar suas pautas, utilizando a arte como ponto de partida. O projeto também fomenta instrumentos de inserção de pessoas trans no mercado de trabalho.
Idealizado por Ákira Avalanx (mulher trans, negra, produtora na comunidade ballroom e Mãe da Internacional House of Avalanx), o Vogue For Life Crush traz ao Novo Anhangabaú MCs, cantores, performers e DJs para uma noite com o mais puro suco da ballroom, com desafios na categoria Tag Team Commentator + Vogue.
Sábado, 24 de junho
17h
Com um line-up queer irreverente, o projeto homenageia sucessos musicais que marcaram a comunidade LGBTQIAPN+ nas décadas de 1980, 1990 e 2000, num evento com 5 horas de atrações, destacando o show de estreia da banda La Belle é Poc, com repertório marcado por mashups com músicas de Xuxa, Britney Spears e Rouge, além de covers de canções mais que icônicas, como YMCA, I Will Survive, Its Raining Man e Não se Reprima.
Ainda vai rolar pista de dança, aula de dança da Boate Class na abertura do evento e discotecagem da atração convidada Rebobinights no encerramento.
La Belle é Poc nasce em virtude de uma nova era, visando respeito, visibilidade e pertencimento; resultante de uma reinvenção do termo poc (usado, no passado, de forma pejorativa para se referir a homens gays "afeminados", fazendo referência ao barulho dos saltos altos que usavam em festas). É uma festa para reviver a nostalgia das canções do passado, ao mesmo tempo em que se celebra as conquistas e evoluções do presente e o espaço para um futuro mais inclusivo.
Retire seu ingresso digital na plataforma Sympla (sujeito a lotação).
Não dá para perder, hein? Então não dê bobeira, liga o pisca e vem curtir o Mês do Orgulho no Vale da Gente!