Neste fim de semana, tem muita festa e alegria no Novo Anhangabaú!
Dá só uma espiada nos shows cheios de batuque e swing que o Novo Anhangabaú preparou para você no próximo finde:
14h
No Carnaval de 2023, o Ilú Obá de Min vai para as ruas de São Paulo com 'Akíkanjú: Pensamento e Bravura de Sueli Carneiro'. A femenageada, Sueli Carneiro, é preta mulher, gigante, ativista, filósofa, escritora, uma das fundadoras de Gelédes Instituto da Mulher Negra e referência de ação política e luta do movimento social negro, e por sua vez, para todas nós. Akíkanjú, do yorubá, significa a bravura, a coragem. Essa é a virtude de um ancestral que vive como um guerreiro, com bravura e coragem, assumindo as lutas em nome da vida-saúde-harmonia da própria comunidade.
16h
Fundado em setembro de 2019, por Gustavo Reis (vocal e percussões), o grupo também é integrado por Simone Mello (cordas e voz), Luciana Fernandes (marcação e percussão geral), Bruna Callegari (cavaquinho), Café Silva (pandeiro de couro e voz), Iara Ga Ianez (pandeiro de nylon e percussão geral) e Caio Villani (pandeiro de nylon e percussão geral). Elas conduzem a roda e recebem a todas as LGBTQIAPN+ e simpatizantes. Sambixas é alegria, luta e música boa. Nossos corpos, cores, bandeiras, vozes e ritmos são nossa arma, e assim mostramos ao mundo que as pessoas LGBTQIAPN+ sabem e podem fazer samba e o quanto quiserem.
11h
O maior bloco afro de SP retorna ao Vale da Gente para um último ensaio aberto antes do Carnaval.
17h
A marchinha feita em comemoração aos dez anos de bloco explica seu surgimento: o Saia de Chita nasceu em 2007, em uma brincadeira de amigos e amigas que pulavam o carnaval em São Luiz do Paraitinga. Daí, veio o tema da chita, a vestimenta símbolo do bloco. O fato é que desde que surgiu, esse grupo de amigos foliões paulistanos, nunca deixou ir às ruas com alegria, força e amor pela festa pública e democrática. Para 2023, com a volta plena, integral e retumbante da festa, o Saia de Chita está pronto para fazer uma linda e emocionante festa no Novo Anhangabaú: público, aberto, democrático e comunitário.
Isso tá muito bom, hein? Agora, é só você se vestir de fantasia e respeito e vir se divertir com a gente!