A escrita é um espelho da mente. No Novo Anhangabaú você aprende a capturar pensamentos e transformá-los em uma narrativa coerente.
A arte de escrever é uma habilidade poderosa que transcende o tempo e a cultura. É um processo que envolve a transformação de pensamentos, emoções e ideias em palavras que, se cuidadosamente escolhidas, são capazes de transmitir significados e despertar sentimentos nos leitores.
A escrita não é apenas uma transmissão de informações, é uma jornada interior, na qual o escritor se debruça sobre seus próprios pensamentos, memórias, emoções e o mundo que o rodeia para trazer à tona a conexão com o leitor, um ato de compartilhamento de experiências e perspectivas. Através das palavras, pode-se criar empatia, incitar reflexão e inspirar ação.
O Laboratório de Escrita convida seus participantes a explorarem de maneira minuciosa e completa o universo que nos envolve, tanto dentro de nós mesmos quanto no mundo externo. Uma oficina que se desdobra por conceitos cruciais da criação, como a desconstrução da naturalidade das coisas, a contemplação atenta do mundo ao nosso redor, a investigação do papel desempenhado pelo medo e pelas tentativas fracassadas de expressar uma ideia.
Nesse contexto, são traçados elaborados mapas compostos por palavras, uma cartografia textual que conduz cada participante por uma jornada introspectiva, enquanto, ao mesmo tempo, serve como uma trilha que outros também poderão percorrer.
Por meio de sessões expositivas, enriquecidas com material didático exclusivo, e exercícios práticos cuidadosamente elaborados, que são debatidos durante a própria atividade, esse espaço se transforma em um refúgio seguro e propício à expressão criativa.
Venha desenvolver habilidades na arte da escrita documental e ficcional, e prepare-se para explorar suas próprias narrativas:
Laboratório de Escrita
Segundas-feiras
18h
Espaço Livre