Fazendo valer o seu compromisso social, o Novo Anhangabaú abre espaço para o Projeto Human Day - FestPraRua, trazendo serviços, cultura, dignidade e acolhimento para a população de rua.
No próximo domingo, dia 27 de agosto, das 9h às 17h, o Vale da Gente vai receber uma iniciativa de respeito e inclusão que nos enche de orgulho: a 15ª edição do Projeto Human Day - FestPraRua. O Instituto Human, em uma colaboração engajada com a Prefeitura de São Paulo, o Novo Anhangabaú e uma série de empresas e organizações da sociedade civil, irá estender suas mãos solidárias para mais de 2000 pessoas que enfrentam as adversidades de viverem nas ruas da metrópole.
Ao longo do dia, será oferecida, de forma gratuita, uma série de serviços para levar dignidade à população de rua. A programação inclui corte de cabelo, orientação jurídica, apoio social e aconselhamento psicológico, instalações para banho, alimentação e atendimento médico, formando uma rede abrangente de assistência.
Um componente crucial desta ação inclusiva é a inauguração de uma loja de roupas gratuita, que propicia uma experiência de aquisição digna, permitindo que os beneficiários do projeto selecionem roupas que atendam às suas necessidades e preferências individuais, promovendo pertencimento e respeito, valorizando a autonomia e a escolha.
Além desse atendimento de serviços fundamentais, o Human Day também vai contar com performances musicais e intervenções artísticas, levando acesso à cultura em uma experiência de festival tão distante dessa parcela desassistida da sociedade.
O Projeto Human Day teve suas raízes fincadas em 2017 e, desde então, tem trilhado um caminho de transformação positiva. Seu objetivo fundamental é redefinir e enriquecer a maneira como enxergamos aqueles que enfrentam a realidade das ruas, concedendo-lhes serviços essenciais com o toque da humanidade que todos merecem. Através de suas ações, o projeto não apenas oferece recursos vitais, como também infunde cultura e arte com dignidade.