As aulas + shows de samba rock têm sido um sucesso de público no Novo Anhangabaú, toda sexta-feira. Nada mais justo do que celebrar o dia dessa manifestação popular tão paulistana no coração de São Paulo.
O Dia do Samba Rock é comemorado em São Paulo no dia 31 de agosto, desde 2016. A data não foi escolhida de bobeira, é o aniversário do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro (nascido em 1919) que, se não inventou o termo “samba rock”, foi seu grande propagador, por meio de um dos seus maiores sucessos, Chiclete com Banana, de 1959.
Como o Novo Anhangabaú já virou praticamente sinônimo de samba rock da melhor qualidade nas noites de sexta, não poderíamos deixar o Dia do Samba Rock passar sem uma comemoração digna de sua importância na cultura popular paulistana. Por isso, convidamos nossos parceiros Groove 011, Sambarokano e DSR para prepararem uma festança para botar todo mundo para dançar.
E olha, o pessoal caprichou!
No domingo, 27 de agosto, a partir das 17h, vamos viver o samba rock com um evento de 5 horas, com shows ao vivo de Mark Brasil e Tibless Machado e mais 6 DJs para animar geral.
E ainda vão rolar aulas abertas, permitindo que todos os participantes mergulhem de corpo e alma na essência da cultura e da dança que caracterizam esse movimento artístico tão particular à identidade cultural da cidade de São Paulo.
Não perca essa oportunidade de enaltecer as raízes profundas do samba rock, dançar, curtir, se emocionar e, de quebra, reverenciar o legado de Jackson do Pandeiro, um dos maiores gênios da música brasileira. Tudo gratuito, no Vale da Gente:
Especial Dia do Samba Rock
Domingo, 27 de agosto
17h
Terra de Todos