O Castro Festival começou na véspera da parada e terminou pouco antes de ela começar. Nessas 15 horas, rolou tudo de mais lindo e épico. Vem conferir!
Foram 10 mil pessoas no Novo Anhangabaú celebrando o amor, o orgulho e o talento da comunidade LGBTQIAPN+ no Castro Festival. Desde a abertura dos portões, às 17h de sábado, o que se viu foi uma grande festa de orgulho, amor, paz e emoção, como deveria ser em todas as partes.
Depois de passar pelo obrigatório ponto instagramável que se tornou o Arco-íris da Amstel, o público (que incluiu celebridades como Bruno Fagundes e Reynaldo Gianecchini) curtiu uma noite inteirinha de shows que fizeram o Vale vibrar.
Em paralelo a tudo isso, o Castro Festival também promoveu a capacitação de 100 pessoas transexuais, que trabalharam na equipe do festival em diversas funções, como receptivo, bares, estúdio de beleza, corpo de baile das apresentações e produção do festival.
E não para por aí, o projeto continuará oferecendo oficinas profissionalizantes em diversas áreas até o mês de dezembro, por meio da Plataforma Castro. A ação visa continuar gerando oportunidades e capacitando a população transexual, aumentando as possibilidades da inserção no mercado de trabalho.
No Mês do Orgulho, o Novo Anhangabaú sente um orgulho danado de receber um festival como esse.