Aqui, no Novo Anhangabaú, viajamos no tempo sem magia nem tecnologia. Pergunte-me como.
Caminhar pela região do Vale do Anhangabaú é percorrer o coração da cidade. É ser transportado em uma jornada fascinante através do tempo. Cada prédio, monumento e detalhe arquitetônico guarda um pequeno tesouro da rica história de um dos pedaços de chão mais emblemáticos e significativos da metrópole.
Um passeio carregado de reminiscências das peças que montam o quebra-cabeça urbano do Centro de São Paulo. Do Theatro Municipal, marco da urbanização da região, aos antigos casarões dos barões de outros tempos, passando pelas construções em estilo neoclássico e os prédios em estilo art déco, típicos das décadas de 1920 e 1930, tudo faz parte da ação de nossos antepassados para moldar a área que conhecemos hoje.
O problema é que, com nossa correria cotidiana e sem a devida contextualização, não conseguimos ver nada disso!
Mas, não tema, o Novo Anhangabaú vem em seu socorro e desvenda a história secreta do nosso querido Vale. Na nossa atividade especial Caminhando pelo Tempo, partindo da Praça Ramos de Azevedo, Thiago Navas guia os participantes por um passeio que mostra a trajetória da região desde seus tempos de plantação de chá até o centro cultural a céu aberto que a ocupa atualmente, contada por suas construções mais icônicas e por monumentos que simbolizam passagens marcantes da história da cidade e do país.
Vem com a gente descobrir o passado para entender o presente e caminhar para o futuro:
Caminhando pelo Tempo
Domingos, 13 e 27 de agosto
10h
Praça Ramos de Azevedo