O Vale está ressignificando as noites do Centro de São Paulo com dança, diversão e atividade física para quem quiser chegar. De segunda a sexta, sempre tem uma dança para você aprender no Novo Anhangabaú.
Desde o início de suas atividades, o Novo Anhangabaú se mantém firme no propósito de ser um polo de ocupação do Centro pela população paulistana e visitantes de todos os cantos. Um compromisso que vem transformando a relação da cidade com a região, com destaque para a programação noturna repleta de danças do Brasil do mundo, que vem atraindo cada vez mais participantes em busca de lazer, socialização e atividade física gratuitos.
Confira o rola de segunda a sexta no Vale para você mexer o corpo depois de um dia de trabalho:
20h
A atividade que está movimentando as noites de segunda no Centro, atraindo centenas de pessoas a cada aula.
Venha aprender (e botar em prática!) os passos do Charme, dança super brasileira, nascida na década de 1970, a partir de hits mundiais de funk e soul music.
18h
Apesar de já ser um cinquentão, o Hip Hop sempre estará ligado ao espírito contemporâneo. As aulas do Novo Anhangabaú buscam promover o desenvolvimento pessoal através da dança, utilizando uma metodologia que incentiva a socialização, as noções rítmicas, a coordenação motora, a noção espacial e a desenvoltura.
19h
E tem dança sobre rodas também! A aula de Roller Dance combina patinação com dança, unindo ritmo, coordenação e estilo sobre quatro rodinhas, ensinando movimentos básicos, transições suaves e coreografias ao som da música, desenvolvendo equilíbrio e fluidez.
Quer só dar um rolê pela pista? Sem problema. De quem está só começando até quem já manda muito, aqui você pode desenvolver seus movimentos com segurança e uma instrutora especializada. É só trazer seus patins.
19h
Aula focada em um dos elementos mais característicos da cultura hip hop: o break dance. Nela, os participantes aprendem não somente os movimentos da dança, mas seu contexto social e importância dentro do movimento.
19h
Tem mais hip hop nas noites de quarta. O treino aberto ao público é um evento inclusivo e acessível, que oferece um espaço livre e colaborativo onde dançarinos de diferentes níveis, admiradores da cultura hip hop e o público em geral podem se encontrar para celebrar a arte da dança e a riqueza dessa cultura.
19h
Projeto que introduz crianças ao universo do forró, desenvolvendo habilidades motoras, sociais e cognitivas. Uma experiência divertida e educativa!
20h
Para além da música, forró também é dança e das boas. No arrasta-pé de quinta à noite no Vale, você aprende os primeiros passos ou se arrisca nos trançados de passos mais elaborados, com banda ao vivo e supervisão especializada.
16h
Na sexta, a dança começa mais cedo no Vale com a atividade Dança dos Povos. Uma aula inteiramente voltada às danças chamadas sociais, ciganas e étnicas.As aulas e as vivências abordarão as diferentes danças, dentre elas: tango, danças espanholas, colombianas, indianas e danças sociais brasileiras.
19h
A aula/baile que já virou referência nas noites de sexta no Centro. Na primeira metade da atividade, uma aula que ensina os principais passos do samba rock, estilo de dança de salão super paulistano. Depois, é hora de colocar em prática o que você aprendeu em uma autêntica festa de samba rock ao som de sucessos atemporais.
Quanta coisa, hein? Agora, é só escolher seu estilo favorito e se juntar às noites dançantes do Vale.
Para ficar sempre por dentro do que acontece por aqui, siga a gente no Instagram @novoanhangabau.