Ainda mais programação feminina em março

Ainda mais programação feminina em março

6/3/2024

E com uma diversidade de temas que está simplesmente imperdível. É só apreciar o cardápio variado, escolher seus preferidos e vir celebrar as mulheres com a gente.

No Mês da Mulher, o Sons do Vale e o Vale um Samba apresentam uma programação inteiramente composta por mulheres. Mas você acha que para por aí? Claro que não! Nossas atividades especiais também são 100% femininas em março. Além disso, a programação regular do Novo Anhangabaú conta com vários talentos femininos, todas as semanas.

Sem mais delongas, pois a lista é longa e diversa, confira a programação super feminina de março no Vale, escolha seus favoritos e vem! Com certeza, tem algo que é sua cara.

Skate Park para Mulheres

com Catarina Huh

Quartas-feiras, 6, 13, 20 e 27 de março

17h

Skate

O Skate Park das quartas-feiras é só para as minas. Um momento para aprimorar suas manobras em obstáculos diferenciados. Neste park, você encontra esporte, prática e as mais variadas manobras com a mentoria de Catarina Huh.

Vogue Femme | Vogue Session

com Luna Ákira

Quartas-feiras, 6, 13, 20 e 27 de março

20h

Terra de Todos

Vogue Femme é a das modalidades da dança Vogue na qual são apresentados 5 elementos: “Hands Performance”, “Cat Walk”, “Duck Walk”, “Floor Performance”, “Spin and Dip”. Surgida nos bailes de Nova York, nos Estados Unidos, essa modalidade veio de mulheres trans/travestis que exalavam sua feminilidade ao dançar e executar os movimentos de forma exagerada em passarelas.

Na sequência, durante a atividade Vogue Session, as pessoas participantes podem experimentar e improvisar, a partir do que foi aprendido com a especialista Luna Ákira.

Show de Forró

com DJ Pankará

Quintas-feiras, 7, 14, 21 e 28 de março

21h

Espaço Livre

Valéria Pankará é uma apaixonada DJ de forró pé de serra. Sua missão é conectar pessoas através da música, e sua trajetória reflete sua profunda ligação com os ritmos e danças dessa cultura. Seus sets celebram a autenticidade do forró, unindo passado e presente, e convidando a todos para dançar e se conectar com a energia contagiante desse gênero.  Com paixão e seleções musicais criteriosas, DJ Pankará cria momentos especiais que capturam a essência do forró, convidando o público a ser feliz.

Dança dos Povos

com Valéria Rodrigues

Sextas-feiras, 8, 15, 22 e 29 de março

15h

Terra de Todos

Uma seleção de oficinas das danças dos povos, dentre elas as danças chamadas sociais, ciganas e étnicas. É um projeto de acesso à vivência da diversidade cultural na capital paulistana. O ensino e transmissão de saberes dessas danças serão transmitidos por pesquisadores, detentores e artistas deste segmento.

As aulas e vivências abordarão as diferentes danças, dentre elas: tango, danças espanholas, colombianas, indianas, danças ciganas do oriente e do ocidente e danças sociais brasileiras.

Skate e Música

com DJ Chilena

Sextas-feiras, 8, 15, 22 e 29 de março

16h

Skate

O Skate Park do Novo Anhangabaú é um espaço dedicado aos skatistas que buscam aprimorar suas técnicas e manobras, principalmente utilizando obstáculos.

Para garantir um #sextou com estilo, a atividade tem sempre um DJ mandando um som. É isso mesmo que você leu: sua session tem trilha sonora no Vale da Gente.

Origami

com Thais Mizuno

Sextas-feiras, 8, 15, 22 e 29 de março

16h

Espaço Livre

Palavra oriunda do japonês “ori”, que significa dobrar, e “kami”, que significa papel, origami é a arte da dobradura de papel. Essa arte milenar consiste na criação de objetos e formas a partir de um pedaço de papel.

Com mãos habilidosas, dobramos e moldamos folhas aparentemente simples em formas intrincadas e belas. Cada dobra é uma decisão cuidadosa, e cada vinco conta uma história silenciosa de paciência e precisão. Ao final, o que antes era uma folha plana, agora se transforma em uma obra tridimensional, celebrando a magia que reside na simplicidade.

Circuito de Patins

com Vitória Albanese

Sextas-feiras, 8, 15, 22 e 29 de março

18h

Espaço Livre

O Novo Anhangabaú também tem espaço para a patinação, com um circuito de patins que conta com pequenos obstáculos – comuns à prática do esporte – além da mentoria de Vitória Albanese, instrutora especializada no assunto, para ajudar as pessoas participantes – das novatas às mais experientes – a melhorarem sua técnica.

Oficina de Teatro

com Martha Guijarro

Sábados, 9, 16, 23 e 30 de março

10h

Terra de Todos

As oficinas de form(ação) teatral ministradas pela atriz e arte educadora Martha Guijarro, têm como objetivo inserir o indivíduo no âmbito do processo teatral, possibilitando o contato com os aspectos dos processos criativos e subjetivos do fazer artístico.

A oficina é destinada a todas as pessoas interessadas, a partir dos 16 anos, oriundas de diferentes localidades, formação cultural, nível sócio econômico e com concepções diversificadas da arte, garantindo assim a democratização do teatro.

Skate Park para a Família

com Catarina Huh

Sábados, 9, 16, 23 e 30 de março

15h

Skate

Sábado é dia de trazer a família toda para curtir um rolê no nosso park. sob a tutela de Catarina Huh, skatista e instrutora especializada, que ensina para quem está começando e dá dicas para quem já tem experiência com o carrinho.

1º Afrodites Game of Skate

Sábado, 9 de março

18h

Terra de Todos

O Game of Skate começou como uma brincadeira e, gradualmente, ganhou popularidade entre os praticantes do esporte. O jogo funciona da seguinte maneira: a primeira skatista tenta executar uma manobra e, se acertar, os outros competidores tentam reproduzi-la. Se errarem, recebem a letra “S”; no segundo erro, a letra “K”; e assim por diante a cada erro, até que alguém complete a palavra “skate” e seja eliminado do jogo.

A proposta é fomentar, movimentar e exaltar a cena do skate feminino em um ambiente onde o skate já acontece, dedicando este dia às mulheres skatistas, às famílias e aos simpatizantes do esporte, envolvendo mulheres em todas as operações, incluindo juízas, locutoras, cantoras e DJs.

Fit Dance

com Michele Bao

Domingos, 10, 17, 24 e 31 de março

14h

Terra de Todos

As aulas de Fit Dance do Novo Anhangabaú são ponto de encontro da diversão com a saúde. Nelas, as pessoas são convidadas a se movimentarem a partir de coreografias divertidas e dinâmicas, propondo movimentos corporais e condicionamento.

Dança e Percussão Amazônica

com Mara Baena

Segundas-feiras, 11, 18 e 25 de março

18h

Terra de Todos

A oficina de percussão abrange a história e a origem dos ritmos amazônicos, com ênfase no carimbó e no lundu. Em seguida, parte-se para a execução dos ritmos dos instrumentos e, demonstrando as características de cada ritmo, permitindo que as pessoas participantes da oficina mergulharem no universo da música amazônica e na magia do carimbó e do lundu.

Ensaio Aberto: Coletivo Luna

Quinta-feira, 14 de março

19h

Terra de Todos

O coletivo Luna surgiu em 2016, com as oficinas de dança da Casa de Cultura Chico Science. Em 2017, criou o Coletivo Mulheres da Casa.

Atua na região do Ipiranga, com trabalhos voltados ao empoderamento feminino por meio da dança e das relações de sororidade.

BikeCine

Quinta-feira, 21 de março

18h

Terra de Todos

Chega ao Brasil um novo conceito de cinema, unindo entretenimento, sustentabilidade e esporte. O BikeCine é um cinema ao ar livre, movido por pessoas pedalando bicicletas, usando apenas energia limpa. Traz também, de forma inédita, uma tela inflável com tecnologia de ponta, que oferece projeção de alta qualidade ao ar livre.

A programação inclui apresentação de Luiz Thunderbird e Lucinha Turnbull (Thunder & Turnbull), exibição de mini documentários (sobre música, mobilidade, ciclismo) e debate com a cicloativista Renata Falzoni, o urbanista Nabil Bonduki e o documentarista e ciclista Toni Nogueira.

Noite do Baile Charme e suas Divas

Sábado, 16 de março

18h

Terra de Todos

Os passos do Black Charme, também conhecido como Baile Charme, consistem em uma mistura de movimentos de dança que evoluíram ao longo do tempo. É uma celebração da cultura negra, da música e da dança, além de um espaço de encontro e prática para participantes das aulas de charme que ocorrem no Novo Anhangabaú.

Em março, somente as mulheres ocuparão o palco, homenageando outras artistas como Sandra de Sá, Erykah Badu e Beyoncé.

Batalha da Encruzilhada - Mulheridades

Sábado, 23 de março

19h

Terra de Todos

A Batalha da Encruzilhada é uma batalha de sangue – batalha onde não há tema e o principal objetivo é desafiar verbalmente o adversário e responder ao ataque através do freestyle – que visa a conscientização por meio das regras, onde são proibidas rimas racistas, capacitistas, lgbtfóbicas, gordofóbicas, misóginas ou que apresentem qualquer tipo de preconceito.

Essa batalha é realizada quinzenalmente na Praça Sete Jovens, no Elisa Maria, zona norte de São Paulo e, em março, acontece também no Novo Anhangabaú e contará com participações que homenageiam mulheridades.

Aracema das Mulheres Amazônicas

Sábado, 30 de março

19h

Terra de Todos

Aracema das Mulheres Amazônicas é uma reunião de mulheres artistas da região Norte do Brasil que, com suas saias coloridas, irão cantar e dançar no Novo Anhangabaú.Esse evento busca despertar reflexões sobre o papel da mulher na cultura popular brasileira, suas ancestralidades e a jornada em busca do sagrado feminino.

A atividade contará com a participação de artistas como Yokana Gavião, representante do povo originário Gavião, as Ykamiabas, uma banda de carimbó pau e corda feminino, o grupo Amazonizando, que apresentará marabaixo e poesia, além do grupo Carimbó Pai D’Égua e outras artistas convidadas.

Leia também

Eventos

No items found.